Gatos Na Caixa

Durante a pandemia, o número de animais abandonados nas ruas no Brasil aumentou dramaticamente. Mas, principalmente gatos, que sofreram com notícias falsas sobre a transmissão de COVID-19 para humanos. Por ser o Adote Um Gatinho uma ONG que trabalha com gatos abandonados e o caminho para uma nova casa, vimos uma oportunidade de aumentar a conscientização e também de transmitir uma mensagem importante.

Conceito / Ideação: Convidamos as pessoas a pensarem na adoção de gatos, com uma abordagem emocional e ao mesmo tempo divertida. Usar lindas ilustrações e um clima alegre e colorido para um tema delicado, e aproveitando a relação que os gatos têm com as caixas de papelão.

Execução: Fizemos uma campanha, usando uma racional sobre como um gato se sentiria ainda melhor do que brincar com uma caixa de papelão: com a sua contribuição para o NOG, e colocar as ilustrações por toda parte …

Colaterais: Mas, então, fizemos algo grandioso … Criamos uma linha de produtos para vender em um bazar beneficente. Canecas, pratos decorativos, ecobags, camisetas e muito mais. E sim, foi um enorme sucesso.

Resultados: Muitas pessoas visitando o evento real, apesar da pandemia | Grande número de parceiros e expositores do mundo felino | A maior quantidade de vendas e doações na história da ONG.

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Créditos:
Chief Creative Officer – Daniel da Hora
Diretora de Criação – Luciana Oliveira
Diretor de Arte / Ilustrador – Daniel da Hora
Gerente de Produção – Cynthia Aragão
Gerente de Marketing Social – Silvia Garwood
Diretora da equipe do cliente – Susan Yamamoto

[ENG]

During pandemic, the number of abandoned animals on streets in Brazil increased dramatically. But, specially cats, that suffered with fake news about transmitting COVID-19 to humans. Because Adote Um Gatinho is an NGO that works with abandoned cats and their way to a new home, we saw an opportunity to increase awareness and also address an important message.

Concept / Ideation: We invited people to think about cats adoption, with an emotional and yet funny approach. Using beautiful illustrations and a colorful and happy mood for a sensitive theme, and taking advantage of the relationship cats have with cardboard boxes. Execution: We created a campaign, using a racional about how a cat would feel even better than just playing around with a cardboard box: with your contribution to the NOG, and put the illustrations all over… Collaterals: But, then, we made something huge… We created a line of products to be sold at a charity bazar. Mugs, decorative plates, ecobags, tees and much more. And yes, it was an enormous success. Results: Lots of people visiting the actual event despite the pandemic | Huge number of partners and exhibitors of the feline world | The biggest amount ever of sales and donations in the NGO history.

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Credits:
Chief Creative Officer – Daniel da Hora
Creative Director – Luciana Oliveira
Art Director / Illustrator – Daniel da Hora
Production Manager – Cynthia Aragão
Social Marketing Manager – Silvia Garwood
Client Team Director – Susan Yamamoto

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