Tokyo’s Café

Para o sistema de branding do Tokyo’s Cafe, um charmoso mix de bistrô, lanchonete e coffee shop com padaria em Recife (Brasil), mostramos uma série de itens de identidade da marca, desde o logotipo até materiais estacionários e todos os materiais de restaurante interno; embalagens de entrega, design informacional, loja chave visual e uniformes dos funcionários. Mas, além disso, organizamos uma parceria com uma instituição educacional de Design e uma comunidade de artesãos que trabalhou sobre como a exclusividade, o artesanato e a personalização poderiam oferecer algo único e universal.

Utilizando a cultura original do dono da loja, um jovem empreendedor brasileiro-japonês, este “oi – Origami Saburó Series” ganhou vida e pode ser usado e visto apenas no bistrô. Além disso, se as pessoas quiserem comprar, podem fazer um pedido para que o produto possa ser comprado no Tokyo’s Cafe. O produto final, como parte de um sistema de marcas, não poderia ser melhor. Ele traz para os valores da marca que eles podem usar agora, desde que seja um revival de algo muito famoso na cidade, no passado.

Conceitos como exclusividade, refinamento e uma abordagem artesanal artesanal, faz toda a diferença para o cliente. Essa abordagem social de fazer os produtos com esse grupo de artesãos de uma área pobre do Nordeste do Brasil (na cidade de Cabo) fez todo o sentido para o DNA da marca, focado em fazer comida com simplicidade, paixão e verdade, assim como um artesão.

Parceria com a Creatto Comunicação Estratégica.

Linha Origami produzida por Imaginário Pernambucano (UFPE).

Videocase:

 

[ENG]

For the branding system of Tokyo’s Cafe, a charming mix of bistro, snack house and coffee shop with bakery in Recife (Brazil), we show a series of brand identity items , from logo, to stationary, all indoor restaurant materials; delivery packagings, informational design, store key visual and the uniforms of employees. But, beyond this, we run a joint with an Design educational institution  and a community of artisans that worked about how exclusivity, handcraft and customization could deliver something unique and universal.

Using the original culture of the owner of the store, a brazilian-japanese young entrepreneur, this “oi – Origami Saburó Series” came to life, and can be used and seen only in the bistro. Also, if people would like to buy, they can make an order so the product can be purchased at Tokyo’s Cafe. The final product, as part of a branding system, couldn’t be better. It brings to the brand values that they can now use, as long as it is a revival of something very famous in the city, in the past. Concepts as such as exclusivity, refinement and an artisan handmade approach, makes all the difference for the client. This social approach of making the products with this artisans group from a poor area of Northeast Brazil (in the city of Cabo) made all sense to the brand DNA, focused in making food with simplicity, passion and truth, just like an artisan does.

Partnership with Creatto Comunicação Estratégica.

Origami line produced by Imaginario Pernambucano (UFPE).

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